top of page

Faces da publicidade: a campanha contra violência doméstica que comoveu Londres



Em homenagem ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nós, da Pitanga, aproveitamos para inaugurar a série de postagens “Faces da publicidade”, uma coluna que irá abordar as diversas vertentes da área através de exemplos que merecem atenção especial por evidenciarem o melhor da inovação, criatividade, tecnologia e força da publicidade.


Para isso, trazemos a você um verdadeiro exemplo de uma de suas mais belas faces: a publicidade social na luta contra a violência doméstica. Auxiliada por inovações tecnológicas e pelo crescente movimento global de conscientização de questões sociais que há séculos vêm sendo ignoradas, a publicidade tem sido um instrumento de vital importância no combate à ignorância e ao desrespeito, em todas suas modalidades.


É o caso da extraordinária campanha realizada pela agência WCRS, de Londres, em conjunto com a instituição Woman’s Aid e a Ocean Outdoor, que, servindo-se de tecnologia de reconhecimento facial em outdoors, apresenta um rosto feminino repleto de ferimentos e sempre acompanhado do slogan “Look at me” (“Olhe para mim”), entre outras frases instigantes.


O grande destaque da campanha é que, à medida que as pessoas que passam pelo local olham para a imagem no outdoor, os ferimentos vão desaparecendo, revelando um rosto comum sem marcas de violência. Com isso, a campanha evidencia, com clareza inigualável, que a atenção de todos para o problema pode, sim, ajudar a solucioná-lo - e é, aliás, fundamental para isso. A peça foi colocada dia 5 de março em Londres, mas o projeto já havia sido premiado no Art of Outdoor em 2014.

”Olhe para mim. Se você pode ver a violência doméstica”, diz o outdoor, que demonstra a tecnologia na prática - há um ferimento a menos, no lado direito da testa da modelo, em relação à imagem anterior.


Posts  
 Recentes 
bottom of page