top of page

Como utilizar o marketing para aumentar a produtividade do seu negócio


Você, empreendedor ou empreendedora, certamente se encontra, praticamente em tempo integral, perguntando-se o que deve fazer para promover o crescimento de seu negócio. A verdade é que cada situação possui particularidades que, em alguns casos, requerem um olhar direto para chegar a soluções mais específicas, o que necessitaria a assistência de uma empresa focada em serviços publicitários. No entanto, viemos apresentar um apanhado de dicas úteis e objetivas que devem ajudar você a dar seus próprios passos em direção ao sucesso, antes de recorrer a uma agência publicitária.

Para isso, temos que, primeiramente, atentar para uma palavra-chave de extrema importância: produtividade. A produtividade é essencialmente a eficiência com a qual uma empresa ou economia pode transformar recursos em bens, potencialmente criando mais a partir de menos. Aumentar a produtividade significa elevar a saída partindo-se de uma mesma quantia de entrada, o que resulta em diminuição de custos e crescimento nas margens de lucros. Portanto, para aumentar os lucros de seu negócio, devemos pensar, primeiramente, em aumentar a produtividade.


Mas como aumentá-la de forma prática e eficaz? Basta seguir estes seis simples passos, e o resto é com você:


Entenda:


Compreender seus consumidores é um primeiro passo essencial para todos os próximos que apresentamos abaixo. E, para entender, é fundamental que você mesmo(a) reflita: Por que eles compram seu produto? O que os atrai? Qual a avaliação da clientela sobre o que seu negócio oferece? Quais ofertas diferenciam seu empreendimento dos demais que atuam na mesma área? O que você poderia melhorar e como faria isso? É analisando seu consumidor atual que você se prepara mais firmemente para mantê-lo, e também para atrair seus futuros clientes.


Inove:


A atual geração de consumidores predominante preza por novidades, invenções, atualizações, mudanças. Portanto, mude sempre, com certa constância, mantendo um eixo estável em torno do foco principal de seu negócio, mas, ainda assim, adquirindo novas perspectivas e metodologias. Para ilustrar um processo inovador ideal para seu empreendimento, idealize um trem, que passa por diversas estações, mantendo-se, em meio a toda essa mudança ao seu redor, ainda o mesmo trem. Seja na logo de sua marca, na fachada do seu negócio ou no design interior do ambiente de trabalho, opte sempre por mudanças, elas fortalecem as relações internas e externas do seu empreendimento, mantendo seu motor sempre aquecido.


Atraia:


Crie eventos para expor seu conteúdo e atrair consumidores, realize promoções bem planejadas em datas estratégicas, mantenha sua atenção sempre voltada para as mais recentes notícias e novidades do mercado. Uma dica interessante é oferecer aos clientes um programa de pontos que os encoraje a comprar mais vezes seu produto em troca de benefícios.


Organize:


Divida seu tempo de forma calculada e objetiva, estreite seu foco, afunile seus objetivos para alcançar cada realização em seu tempo – já ouviu aquele ditado: “mais vale um pássaro na mão que dois voando”? Planeje melhoras frequentemente, não deixe os resultados de seu esforço parecerem suficientes, pois a insatisfação é o grande motor de um negócio: evolua!


Atualize:


Investir no website de sua empresa é sempre uma boa ideia, não importa o quanto você acredite que ele já está completo. Com a grande massa de informações inovadoras que circula pela Internet diariamente, o esforço para atualizar a presença online de seu negócio deve ser constante. Uma ideia interessante para inserir nos objetivos a médio prazo de sua empresa é aderir à venda virtual, o que deve aumentar o alcance de seu produto significantemente.


Exponha:


Não deixe de investir em marketing online, principalmente em suas formas gratuitas, que, mesmo sem um custo mensal, são capazes de oferecer ferramentas que podem promover seu negócio consideravelmente, como Facebook, Twitter e Blogs – vale ressaltar a importância de estabelecer conexões dentro e fora das mídias sociais, criando parcerias com outras empresas e relacionando-se através da rede com indicações mútuas, o que deve proporcionar crescimento e uma produtiva troca de ideias entre as partes.


Posts  
 Recentes 
bottom of page